Se você está em busca de um plano de saúde confiável, é importante estar atento a algumas questões antes de contratar uma operadora. Para ajudá-lo nessa missão, explicaremos aqui se o Prevent Senior é bom.
Saiba como esse plano é avaliado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no site Reclame Aqui, e quais os diferenciais da empresa. Desse modo, você poderá avaliar se ela oferece um serviço confiável.
O Plano de Saúde Prevent Senior é bom?
A Prevent Senior tem um atendimento focado no adulto e oferece preços atrativos até mesmo para idosos. Além disso, oferece planos de saúde individuais, ou seja, não é necessário ter um CNPJ para poder aderir.
Um grande diferencial dessa operadora é que ela tem atendimento diferenciado ao público da terceira idade. A empresa aplica apenas o reajuste anual, conforme estipulado pela ANS, e não cobra nenhum adicional por mudança de faixa etária a partir dos 50 anos.
O único porém dessa operadora é que ela atende apenas em algumas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso implica em limites de abrangência, o que inviabiliza a contratação de algum plano para quem mora distante dessas regiões.
Mas de qualquer modo, um plano da Prevent Senior é bom porque oferece atendimento em uma rede própria, composta pelos hospitais e prontos-atendimentos Santa Maggiore.
Além disso, essa operadora oferece atendimento em medicina avançada e diagnóstica, cardiologia, traumatologia, oncologia, oftalmologia, entre outros, e é uma das poucas operadoras de saúde focadas em atender o público adulto+.
Informações Prevent Senior no site Reclame Aqui
O site Reclame Aqui é uma excelente ferramenta para saber como está a avaliação de uma empresa entre os seus clientes. Ele é um canal direto onde o consumidor coloca reclamações sobre alguma empresa que não tenha prestado um bom serviço.
A empresa tem o direito de se defender respondendo a cada reclamação. Com base no número de reclamações, respostas e problemas resolvidos, o site tem indicadores que avaliam e atribuem nota de acordo com o serviço prestado.
De acordo com o site, nos últimos doze meses (01/12/2021 a 30/11/2022) foram registradas um total de 6.246 reclamações contra a Prevent Senior, sendo que a empresa respondeu 100% deles, o que é um bom indicador.
Além disso, 71.4% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócios com a operadora de saúde.
Outro indicador para medir a eficiência de atendimento por parte da Prevent Senior é o índice de solução. De acordo com o site, a empresa resolveu 78% dos problemas, o que também é uma avaliação positiva.
O site avalia a empresa com nota 7.6 de um total de 10 pontos e a média de nota dada pelos clientes é 6.06, o que mostra que o Prevent Senior é bom.
Deve-se levar em conta que os consumidores que procuram o site para dar uma nota foram aqueles que tiveram algum problema na prestação do serviço, por isso já tendem a fazer uma avaliação mais baixa.
Informações Prevent Senior no Site ANS
A ANS é a principal agência reguladora de saúde suplementar no Brasil. Vale destacar que ela é diretamente ligada ao Ministério da Saúde, o que aumenta ainda mais o grau de importância de uma avaliação feita por ela.
De acordo com a ANS, a nota atribuída para essa operadora foi de 6,5. Mas vale destacar que a empresa vem crescendo nos últimos anos e realizado melhorias na qualidade de atendimento.
A operadora teve nota máxima no indicador sustentabilidade de mercado. Portanto, o plano de saúde Prevent Senior é bom de acordo com o site da ANS. Vale destacar, que o ano-base das qualificações é 2018.
Vale a pena fazer um plano de saúde Prevent Senior?
O plano da Prevent Senior não oferece cobertura nacional, ficando restrita apenas a São Paulo e Rio de Janeiro. Portanto, um plano Prevent Senior é bom para quem mora nessas regiões. Além disso, oferece um ótimo custo-benefício para quem está na terceira idade, com planos exclusivos para essa faixa etária.
Diferencias Prevent Senior
• Unidades focadas em exames por imagem.
• Agilidade na entrega de resultados.
• Serviços que visam à agilidade no encaminhamento do paciente para o especialista, se constatadas alterações em exames.
Outros Diferenciais
– Atendimento por Agentes de Internação e Concierges
– Centro especializado em Neurologia para tratamento hospitalar clínico e cirúrgico (casos de urgência ou emergência).
– Visitas 24 horas
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